quinta-feira, 29 de junho de 2017

1ª AÇÃO CONJUNTA DE MÉDICOS DA UNIDADE ESCOLA HELENA BESSERMAN VIANNA



Hoje dia 29/06 ocorreu a 1ª Ação Conjunta de Médicos da Unidade escola Helena Besserman Vianna, onde o tema abordado foi o "Bebê Chiador".



A Síndrome do Bebê Chiador é caracterizada por chiado no peito, tosse e falta de ar, que vem associada em 90% dos casos a uma infecção causada por vírus. Essa síndrome afeta bebês de até 24 meses de vida. Os principais sintomas são falta de ar, tosse, desconforto respiratório e chiado no peito, daí vem o nome de Bebê Chiador! Em casos mais graves, esses sintomas são acompanhados de febre.
Publicidade
O chiado no peito sempre deve ser avaliado por um médico e, após o diagnóstico, ele indicará o tratamento mais adequado, que pode variar entre a aplicação de sprays até o uso de corticóides. Na maioria dos casos, quando o bebê apresenta esse quadro na infância, ele não necessariamente terá sequelas ao crescer.
Anúncio
FECHAR
Qualquer criança pode desenvolver esse quadro, principalmente nas épocas de outono/inverno, quando frequentam a creche, bebês prematuros e aqueles que têm pais fumantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Via Light s/n - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3523-8574