segunda-feira, 14 de novembro de 2016

HELENA TAMBÉM AJUDA A CONSCIENTIZAR OS CUIDADOS COM O SEU MEIO AMBIENTE!!!



Lixo!
Palavra bem pequena não é mesmo? Mas que tem importância!
Sim isso mesmo, importância!


Produzimos muito lixo, de todos os tipos e de tudo o que consumimos e somos mais do que responsáveis por ele, mas algumas pessoas ainda não se deram conta disso.
Sustentabilidade! Palavra muito usada hoje em dia, e ela tem tudo a ver com o lixo.
Estudos recentes mostram que se não tomarmos as devidas providências em relação ao lixo que produzimos em pouco tempo não haverá lugar suficiente para armazená-lo.

O Brasil produz uma média de 240 mil toneladas de dejetos/dia, ou 1,5 kg por habitante a cada dia. E esse lixo que você produz, você cuida dele???


Do ponto de vista ecológico, a reciclagem é o processo mais eficiente e ecologicamente responsável no trato de plástico, vidro, metal, papel e papelão. Ao reciclar, poupa-se a produção de materiais que demandariam uma grande extração de matérias-primas da natureza, além de evitar-se a necessidade de aterros e lixões. Há também grande economia de energia e água, que seriam usados na produção de novos produtos. Quem também sai ganhando é a sociedade, já que o processo é um forte gerador de empregos, movimenta uma economia considerável, combinando responsabilidade social e ecológica.

Para o meio ambiente é indispensável que comecemos a ter uma mente mais sustentável em relação ao lixo que produzimos, podemos diminuir a quantidade de lixo produzido e ajudar a tirá-lo do meio ambiente através da reciclagem.

PORTANTO FICA À PERGUNTA!
VOCÊ
MORADOR DE RIO DAS PEDRAS, ITANHANGÁ E ADJACÊNCIAS!!
ESTÁ FAZENDO À SUA PARTE? 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Via Light s/n - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3523-8574