quinta-feira, 29 de junho de 2017

CF HELENA TE ENSINA A COMO AGIR APÓS AS ENCHENTES! CHEGANDO SEMPRE ANTES DA DOENÇA!



A CF Helena Besserman Vianna orienta que no período de ocorrência de enchentes é importante alertar a população quanto ao risco de contaminação e proliferação de doenças.A maioria delas ocorre devido ao consumo de água contaminada ou através do contato com a pele. O acúmulo de lixo favorece a proliferação de animais e insetos como ratos, baratas e mosquitos, que podem estar envolvidos no processo saúde- doença.

Medidas preventivas são recomendadas para população residente em locais afetados por enchentes, tais como:
 Consumir sempre água potável. Se isso não for possível, em caso de desabastecimento, utilizar hipoclorito de sódio (2,5%) na proporção de duas gotas por litro de água deixando a solução em repouso por 30 minutos antes do uso para eliminar a bactéria. Outra opção é filtrar e ferver a água por três minutos antes do consumo;
 Lavar as mãos;
 Descartar alimentos que entraram em contato com a água da enchente;
 Usar equipamentos de proteção, tais como, calça comprida, botas e luvas, para evitar o contato da pele com a água contaminada ao realizar limpeza para eliminação dos resíduos da enchente (utilizar água, sabão e água sanitária para a desinfecção);
 Realizar limpeza e desinfecção da caixa d'água, se necessário.
 Evitar o contato com água, lama de enchentes e/ou esgotos e permanência em locais que possam estar contaminados pela urina dos ratos.
 Entrar com atenção observando a presença de animais peçonhentos no retorno ao domicílio. Recomenda-se bater os colchões antes do uso e sacudir cuidadosamente roupas, sapatos, toalhas e lençóis uma vez que eles procuram lugares secos e escuros para abrigo.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Via Light s/n - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3523-8574