quinta-feira, 27 de abril de 2017

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DA BOQUINHA DOS NOSSOS BEBEZINHOS



Tão importante quanto o ato de amamentar o bebê recém-nascido, a limpeza da gengiva deve ser levada a sério para que a criança tenha uma vida mais saudável e crie o hábito da limpeza bucal no futuro. Com um ato simples, gaze enrolada no dedo, a mamãe pode realizar a limpeza e tirar os resíduos de leite materno da boca do bebê. A higienização deve ser feita após cada mamada para evitar o acúmulo de bactérias como é o caso do "sapinho". Além disso, quando crescer e precisar utilizar a escova de dente, a criança já estará acostumada com a rotina da limpeza bucal.

Usar o creme dental, entretanto, é uma prática ainda adotada por muitas mulheres, mas só pode ser usada quando a criança já tiver dentes, de preferência após a recomendação do dentista. A higienização correta deve ser feita com uma gaze, molhar em um copo de água mineral ou fervida (cuidado com a temperatura da água), e passar esse pano por dentro das bochechas, na gengiva e na língua da criança. O creme dental não é indicado porque contém alto teor de flúor, e pode causar a fluorose dental.

Assim como a limpeza da gengiva do bebê, a higiene dos mamilos é também importante para a saúde da criança. A mãe fica com o seio abafado e o leite deixa o local úmido. Isso pode fazer com que fungos cresçam, e esse desconforto pode ser passado ao bebê. Uma das doenças comuns neste caso é a cândida. 

A limpeza do mamilo deve ser feita da mesma forma que se faz com a boca do bebê: com uma gaze e água (sem sabão), ou a mãe também pode passar um soro no local. É preciso ressaltar, entretanto, que não se deve lavar o seio com sabão, porque acaba tirando a oleosidade e proteção natural da pele.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Via Light s/n - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3523-8574